ATIVIDADE SOBRE TABAGISMO

RELATÓRIO:

O estudo de Ciências consiste em descobrir o mundo a fim de conhecer, esclarecer dúvidas e valorizar o ambiente que nos cerca.
Nas aulas, de acordo com a Proposta Curricular, procuro partir do tema, substâncias que podem causar dependência, através da exemplificação de: medicamentos, álcool, fumo, etc.
Tenho preocupação em fazer com que o educando sinta que a vida tem um grande significado para o homem, assim, procuro promover ações didáticas onde eles possam perceber e provar, na prática, a importância da realização das atividades do dia-a-dia, na busca de resultados mais positivos, deixando de lado o envolvimento com o alcoolismo e o tabagismo.
O educando através de atividades concretas, irá percebendo que a jardinagem e o trabalho na horta o tornam um indivíduo com uma maior capacidade de trabalho, sem que precise recorrer a subterfúgios ilícitos como as drogas.
Se os educandos forem incentivados, através de boas maneiras, exemplos válidos e bom planejamento, com certeza, terão mais oportunidade de se tornarem crianças mais atenciosas, cuidadosas, com coragem de expor suas dúvidas e idéias sem que formulem conclusões precipitadas. Os permanentes desafios, quanto ao seu saber, irão criar cidadãos interessados em buscar a verdade, reconhecer o lado bom da vida e as boas coisas que o meio pode lhe proporcionar, sempre com modéstia e humildade.

Professor Wilmar

ALGUMAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS



























Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?