Atividades: EEB Carmem Seara Leite

Relatório: 2007 de CIÊNCIA E CULTURA:

Conforme primeira reunião do ano e registrado em ata,ficou estabelecido o dia 01/11/07 para a Feira de Ciências e Mostra Cultural da EEB Carmem Seara Leite. Neste evento, que chamamos de “ 2007 de CIÊNCIA E CULTURA” foram apresentados a toda comunidade os programas e projetos aplicados, e trabalhados pelos professores com seus alunos desde o primeiro ano das séries iniciais até o 3º do Ensino Médio durante o ano de 2007.
Cremos que este evento foi uma necessidade tanto didática como social possibilitando assim um intercâmbio onde estamos preparando não apenas os alunos para “a vida”, mas também, onde toda a informação agregada sobre programas e projetos desenvolvidos contribuíram no sentido de propiciarmos meios e dispositivos para à responsabilidade e conscientização toda a comunidade.
Todas as disciplinas participaram deste trabalho, estudando e analisando os programas e projetos de acordo com seus objetivos específicos, pois o s professores entenderam a importância de estar conscientes de que nossa atenção para com o aluno deve estender-se muito mais que o espaço físico de sala de aula.
Dentro de cada disciplina foi desenvolvido e apresentado os seguintes temas:
a)de 1ª a 4ª série: através de história em quadrinho, maquetes, cartazes (NEPRE – PROERD – PROCEL, O Que Você Tem a Ver Com a Corrupção? – O trânsito – Meio Ambiente – Caráter Conta, Jornal na Escola).
b)De 5ª a 8ª série: cartazes, confecção de livros, maquetes, história em quadrinhos folders, slides, dedoches, slogans, dataschow, construção e leitura de gráficos, figuras geométricas, (NEPRE – PROERD – PROCEL - Caráter Conta - O Que Você Tem a Ver Com a Corrupção? – Educação Sexual - O trânsito – Meio Ambiente, Ambiente e tecnologia “ TERRA” Jornal na Escola).
c)Ensino Médio: através de teatro, coreografia, slides, música, experiências de química e física. (Discriminação, O que Você tem a ver com a corrupção? – PROCEL – NEPRE – Educação Sexual, Caráter Conta, Jornal na Escola).
d)No palco central foram feitas apresentações através de : Contação de história, Paródias, poesias, coreografias musicais, jogral, música popular em inglês, street dance.

Dentre todos estes maravilhosos trabalhos merece destaque especial:
a)Sala do Aborto: preparada pelos alunos do Ensino médio, foi dividida em dois ambientes, no primeiro, noticias e comentários sobre o aborto, e no segundo uma sala de cinema apresentando uma carta escrita por um bebê ainda no ventre, contando o que está sentindo até o momento do aborto.
b)Apresentação em dataschow de um curta metragem produzido pelo professor Gleison e seus alunos contando a história da localidade “ Barrancos”.
c)Sala de vídeo organizada pela professora de inglês, Elfried e alunos do Ensino médio, através de video clips, apresentação do tema “ Degradação do Meio Ambiente”
d)Sala de Recursos: DV Os alunos deficientes visuais prestaram esclarecimentos aos visitantes sobre o trabalho que é feito com eles nesta sala. O número de visitantes foi bastante expressivo.

Os nossos professores, alunos e todos os que trabalham na escola participaram efetivamente de alguma maneira para o brilhantismo deste evento.
























Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?