Durante cinco dias, alunos do Colégio Adventista de Joinville se revezaram na Escola Municipal Prefeito Higino Aguiar, em Araquari (SC), para conscientizar sobre violência digital.
Parcerias e impacto reconhecido
A professora Zane de Paula, coordenadora do projeto Quebrando o Silêncio para a região norte de Santa Catarina, ressaltou que a parceria com a Educação Adventista evidencia “a força da Igreja quando mente e coração se unem para proteger, educar e restaurar vidas”. Para ela, a presença dos alunos do Colégio Adventista de Joinville foi essencial, já que se revezaram para atender todas as turmas e turnos da escola municipal. “Pelo feedback que recebemos dos alunos, a experiência foi muito positiva”, acrescentou.
A diretora da Escola Municipal Prefeito Higino Aguiar, Jussara de Camargo, avaliou a iniciativa como extremamente positiva. Ela destacou que os estudantes compreenderam a mensagem e passaram a comentar sobre o projeto nos corredores e salas de aula. “Era comum vê-los com a revista nas mãos, lendo”, contou. Do ponto de vista pedagógico, afirma que o impacto foi tão significativo que a escola pretende repetir parcerias semelhantes nos próximos anos. “Somos muito gratos a tudo o que a Educação Adventista fez pela nossa escola”, finalizou.