Boneca que chora é usada para combater gravidez adolescente no México

Algumas escolas no México estão usando uma boneca computadorizada para fazer com que os adolescentes percebam que ser pai ou mãe é uma tarefa que envolve paciência e responsabilidade.

O bebê computadorizado é programado para acordar chorando no meio da noite, como um bebê humano, indicando que "quer mamadeira" ou que a fralda precisa ser trocada. Até o arroto é simulado.



Muitos alunos mudam de atitude quando levam o "bebê" para casa. Alguns voltam na segunda-feira e admitem que não seriam bons pais ou boas mães na idade em que estão, disse a psicóloga Reyna Valazquez, que participa do programa.

Em algumas partes do México, gravidez entre adolescentes vem aumentando muito. Em alguns estados até 20% dos bebês nascem de mães com menos de 19 anos de idade.
A boneca computadorizada é tão avançada que pode simular sintomas de falta de drogas e bebidas alcoólicas da mesma forma que sofrem bebês nascidos de mães viciadas em narcóticos ou que bebem demais.

Alguns professores acham que as aulas de paternidade deveriam ser obrigatórias em todo o país. Elas ajudam não só ao adolescente, mas também aos adultos que convivem com eles, disse a professora Elizabeth Aguilar. (Fonte: BBCBrasil)

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?