Pesquisa personalizada

OUÇA TEMAS DA BÍBLIA AGORA:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Pesquisa personalizada

16 novembro 2011

SP: professora pede que aluna converse com pedófilo


A professora de uma escola de ensino fundamental de São Carlos, no interior de São Paulo, teria pedido a uma aluna que, como tarefa, conversasse com um pedófilo pela internet. Segundo a conselheira tutelar Rose Helena Aparecida Polese, a "missão" dada à menina de 12 anos, fazia parte de um trabalho da disciplina de português.
"Um bilhete foi deixado no caderno da menina com as orientações para que ela entrasse na internet com um nome fictício, mas com a idade verdadeira, e puxasse conversa com um possível pedófilo", disse a conselheira. No bilhete a professora pede ainda que a menina imprima a conversa e a anexe ao trabalho de português. No bilhete a professora recomenda aos pais que vigiem a conversa, pois o intuito do trabalho era apenas mostrar o risco da internet.
Além do bilhete no caderno, a mãe contou aos conselheiros que a menina recebeu a orientação para tentar marcar um encontro com o possível pedófilo em frente à catedral da cidade, onde a professora estaria filmando o fato. A menina chegou em casa chorando e contou sobre a tarefa para a mãe, que procurou o conselho para pedir a transferência da menina para outra escola.[Fonte: Terra]

NOTA DO EDITOR:

No mínimo essa professora está muito mal orientada, pois não é desta maneira que se trabalha a prevenção da pedofilia com os alunos. 


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada