Vencedores do Projeto “Viva sem drogas” são escolhidos

Os sete trabalhos selecionados para a etapa estadual do Projeto "Viva sem drogas" foram divulgados nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Educação. A escolha dos melhores projetos ocorreu entre 23 e 27 de novembro e foi feita por uma comissão multidisciplinar de profissionais da Secretaria, do Grupo RBS e do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (SINAPRO). Foram analisados 156 trabalhos, classificados nas categorias cartazes, jingles, fotografias e projetos de prevenção.


De acordo com a Secretaria da Educação, a proposta do projeto é a prevenção do uso de drogas nas escolas por meio de ações educativas, com base na informação, na arte e na recreação. As instituições de ensino participantes também foram orientadas a elaborar um Projeto de Prevenção, que consiste em um relatório do que a escola fez durante o período de execução do trabalho.


CLASSIFICADOS


Fotografias:
Aluno: André Rodolfo Mees - EEB Prefeito Frederico Probst (Aurora)Tema: "A vida é frágil... Está em suas mãos"
Aluna: Camila de Oliveira - EEB Professor Giovani Trentini (Rio dos Cedros)Tema: "A Essência da vida é o amor."

Jingles:
Aluno: Rodrigo Almeida Guerreiro - EEB Victor Konder (São Francisco do Sul)Tema: "Acabe com o vício"
Alunos: Luana De Pim, Ana Paula Gêncio,Taís Marcarini, Bruna da Silva dos Santos, Jucemara Bertoldi, Sabrina Hinsching - EEB Frei Lucínio Korte (Dr. Pedrinho)Tema: "Viva a vida"


Cartazes - Qualidade de Vida:
Aluno: Matheus Schlichting de Souza - EEB Profª Valdete Inês Piazera Zindars (Jaraguá do Sul)
Aluna: Emanuella Luisa k. Caetano - EEB Padre João Kominek (Taió)












Projeto de Prevenção da Escola:
Escola: EEB Olavo Bilac (Joinville) - Dolizete Luiz Maria Nascimento, Adriana Voigt, Sofia Helena Boldt, Felipe Pereira Evaldt, Geisi Gomes da Silveira, Juliano Redondo, Maria Aparecida Carvalho de Oliveira


[Fonte: SED]

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?