Amor pela vida longe das drogas


Os alunos vencedores da primeira edição do projeto Viva sem Drogas foram premiados, ontem, em Florianópolis. O trabalho de prevenção foi feito nas 1.324 escolas estaduais no ano passado, em uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Grupo RBS. Novas ações estão previstas para este ano.
Numa maneira de incentivar os alunos de ensino médio e fundamental da rede estadual a refletirem sobre o assunto, foram organizados concursos temáticos de fotografia (para o ensino médio), jingles (5ª a 8ª série) e cartazes (1ª a 4ª série). Os vencedores passaram pelas etapas de seleção local, regional e estadual.A comissão julgadora, formada por funcionários da secretaria e por representante do Sindicato das Agências de Propaganda, escolheu um projeto destaque, uma espécie de relatório, que mostrou tudo o que a escola fez durante os dois meses de trabalho. O grande vencedor foi o colégio Olavo Bilac, de Joinville, que levou uma filmadora.
Os vencedores da categoria jingle ganharam um aparelho de som portátil, os de cartazes ganharam um playstation e os de fotografia, uma câmera digital.O diretor institucional e jurídico do Grupo RBS, Paulo Gallotti, observou que o projeto vai ao encontro da campanha Crack Nem Pensar, que este ano será lançada em 30 de março. Para o diretor, o jovem precisa ficar longe das drogas a qualquer custo e isso só é possível de forma organizada.O secretário estadual de Educação, Paulo Bauer, ressaltou que com os trabalhos feitos nas escolas crianças e adolescentes vão conhecer valores importantes, para se afastarem das drogas.Para 2010, as instruções do projeto já foram repassadas às escolas. A coordenadora, Judite Mattos, explica que neste ano a escola é quem vai decidir como os alunos irão falar sobre o tema.

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?