Educação realiza Webconferência sobre a política de Educação, Prevenção e Atenção às Violências na Escola


A Secretaria de Estado da Educação realiza, segunda-feira, 27, das 9h às 11h30m, Webconferência, com o objetivo de orientar a implantação da política de “Educação, Prevenção e Atenção às Violências na Escola”.
Segunda a diretora de Educação Básica e Profissional, Gilda Mara Penha, a iniciativa visa fomentar ações em rede intersetorial, promovendo uma “Educação em e para os Direitos Humanos na Educação Básica”. “Este é mais um encontro de formação continuada com foco nos coordenadores dos Núcleos de Educação, Prevenção e Atenção às Violências na Escola (NEPREs), constituídos nas 36 Gerências Regionais de Educação, e no Instituto Estadual de Educação (IEE)”, informa.
Além dos Coordenadores regionais, também participam da Webconferência, os representantes dos NEPRES nas unidades de ensino e os diretores escolares. Gilda Mara informa ainda que as escolas já estão recebendo o primeiro documento que sistematiza e orienta os profissionais da educação em como inserir na prática pedagógica a temática da violência.
   Para elaborar a Política, foi constituído o NEPRE na Secretaria da Educação, por meio da PORTARIA Nº 1290 de 21/06, sendo que o grupo é composto por representantes das diretorias de Educação Básica e Profissional (DIEB), de Tecnologia e Inovação (DITI), de Ensino Superior (DIES), de Apoio ao Estudante (DIAE), de Gestão de Pessoas (DIGP), e da Consultoria Jurídica (COJUR). [Fonte: SED]

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?