Cyberbullying atinge 1 em cada 5 crianças, aponta estudo

Uma em cada cinco crianças afirmam terem sido vítimas de cyberbullying em rede sociais durante o ano passado - com intimidações tão graves quanto estupro e violência sendo feitas. Uma pesquisa da associação britânia National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC) mostra ainda que 10% dos jovens entre 11 e 16 anos tem sido alvo diário de "trolls" na internet. A organização clamou por estratégias destinadas à proteção das crianças antes que a situação "fuja do controle". As informações são do The Guardian.
Na última quinta-feira, anunciantes britânicos retiraram sua publicidade da rede social Ask.fm depois que uma adolescente de 14 anos se suicidou por sofrer bullying através do portal, algo que indignou o país e o primeiro-ministro, David Cameron. Hannah Smith foi encontrada morta depois de sofrer insultos e ameaças em seu perfil no portal onde os usuários podem fazer perguntas e resolver dúvidas de forma anônima.
Mensagens postadas nos últimos dias nesse site - ao qual Cameron sugeriu um boicote - incluíam um usuário pedindo ao outro, diversas vezes, que se matasse: "todo mundo deseja que você estivesse morto", escreveu um internauta. Outros visitantes sugeriam que as pessoas cortassem os pulsos, entre outras ameaças e intimidações.
Os responsáveis pelo Ask.fm, cuja base fica na Letônia, disseram em comunicado que "agiram imediatamente" para retirar os comentários ofensivos à adolescente e que ficarão "encantados de colaborar" na investigação aberta pela Polícia de Lecestershire (Inglaterra), de onde Hannah era originária. [Com informações da EFE - Fonte: Terra]

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?