Pesquisa personalizada

OUÇA TEMAS DA BÍBLIA AGORA:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Pesquisa personalizada

23 março 2007

CIGARRO TURBINADO

Fábricas aumentaram nicotina no cigarro, mostra estudo.

Segundo a pesquisa, fabricantes não só aumentaram a concentração de nicotina mas também modificaram a composição do CIGARRO.

A análise do teor de nicotina nos cigarros vendidos no Estado de Massachusetts, nos EUA, confirmou que os fabricantes aumentaram em 11% o nível dessa substância em seus produtos, entre 1997 e 2005. A pesquisa é da Harvard School of Public Health (HSPH) e se baseia nas informações enviadas pelas empresas ao Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (MDPH, na sigla em inglês). A nicotina é a principal substância dos cigarros a causar dependência.

Segundo a pesquisa, os fabricantes não só aumentaram a concentração de nicotina, em cerca de 1,6% ao ano, mas também modificaram a composição do cigarro para aumentar o número de tragadas. Com isso, o produto final se tornou mais viciante. Desde 1997, uma lei estadual exige a emissão de relatórios anuais do MDPH sobre as marcas de cigarro vendidas em Massachusetts.

O estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard foi conduzido por Gregory Connolly e Howard Koh, membros do Tobacco Control Research Program. "Nossa análise mostra que as companhias de cigarros vêm aumentando ano a ano a droga nicotina em seus cigarros sem nenhum alerta a seus consumidores", diz Connolly. (AE-AP)

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada