ÁLCOOL E CÂNCER


Jovens bebem cerveja durante show em Paris. Consumir vinho ou cerveja todos os dias, inclusive em pequenas quantidades, aumenta os riscos do câncer intestinal, segundo estudo publicado nesta terça-feira, na Grã-Bretanha. Foto:Miguel Medina/AFP


Consumo cotidiano de álcool aumenta riscos de câncer intestinal:

Consumir vinho ou cerveja todos os dias, inclusive em pequenas quantidades, aumenta os riscos do câncer intestinal, segundo estudo publicado nesta terça-feira, na Grã-Bretanha.
Beber dois copos de vinho ou duas cervejas aumenta os riscos de desenvolver essa doença em 25%, segundo o trabalho publicado no International Journal of Cancer. Um copo de vinho ou uma cerveja aumenta em 10%.
O estudo foi realizado com 478.000 pessoas em dez países europeus durante seis anos, das quais 1.800 desenvolveram um câncer intestinal.
"O aumento do risco não é muito importante, mas é necessário que as pessoas compreendam que podem reduzir a possibilidade de ter um certo número de cânceres, principalmente intestinal, limitando seu consumo de álcool", concluiu o professor Tim Key comentando seu artigo em matéria do Daily Telegraph.

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?