Vítimas das drogas lícitas e ilícitas

Drogas, cigarros e álcool estão no dia-a-dia de jovens nos EUA
Um flagrante em um dia normal na vida dos adolescentes norte-americanos mostra que centenas de milhares deles estão fumando, bebendo ou consumindo substâncias proibidas, segundo um relatório do governo federal.
A cada dia, quase 1,2 milhão de adolescentes dos EUA fumam cigarros, 631 mil bebem álcool e 586 mil consomem maconha, segundo a Administração de Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental.
Também foram registrados em um único dia 50 mil usuários de inalantes, 27 mil de alucinógenos, 13 mil de cocaína e 3.800 de heroína, de acordo com o estudo.
"Nos Estados Unidos, em 2006, um terço dos adolescentes de 12 a 17 anos bebeu álcool, um quinto usou uma droga ilícita e um sexto fumou", diz o relatório, baseado em várias pesquisas, principalmente no Levantamento Nacional de Uso de Drogas, que faz entrevistas aprofundadas com mais de 60 mil pessoas.
O estudo concluiu que o percentual de jovens usando álcool e drogas caiu de 2002 para 2006, mas as autoridades não se sentem tranquilas.
"Enquanto outros estudos demonstraram que foram feitos progressos significativos na redução dos níveis de abuso de substâncias entre os jovens nos últimos anos, este relatório mostra que muitos jovens ainda estão aderindo a comportamentos de risco", disse Terry Cline, chefe do departamento responsável pelo estudo, em nota.
"Ao esmiuçar os dados e analisá-los numa base cotidiana, recebemos uma nova perspectiva sobre como o abuso de substâncias permeia as vidas de muitos jovens e suas famílias."
O relatório também tentou quantificar quantos adolescentes de 12 a 17 anos experimentam substâncias legais ou não pela primeira vez em um dia comum. A saber:
- 8.000 adolescentes bebem álcool pela primeira vez;
- 4.300 adolescentes usam uma droga ilícita pela primeira vez;
- 4.000 fumam cigarros pela primeira vez;
- 3.600 fumam maconha pela primeira vez;
- 2.500 usam analgésicos de forma abusiva pela primeira vez.
Mais de 76 mil crianças e adolescentes fazem tratamento ambulatorial contra abusos de álcool e drogas, segundo o relatório, e 10 mil estão em tratamento residencial extra-hospitalar.

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?