Vítimas do álcool e das drogas

Jovem morre em festa rave, vítima de overdose de álcool e drogas:

Um grupo de 18 freqüentadores de uma festa que reuniu 10 mil pessoas em Itaboraí, continua internado no Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, no município. Entre eles, um jovem de 17 anos, já chegou ao pronto-socorro em coma e, de acordo com o diretor da unidade, Marcelo Bagueira, morreu em conseqüência de uma parada cardiorespiratória. A festa rave, denominada Tribe, foi realizada na Happy Land Diversões. Outro freqüentador do evento, de 21 anos, permanece em coma no CTI.
O uso de drogas e álcool é a principal causa dos atendimentos, segundo assessores da secretaria estadual de Saúde. A maioria dos atendidos era do sexo masculino, indo até a faixa etária de 31 anos. Ainda segundo o médico Bagueira, o menor morto usava uma carteira falsa de estudante de medicina da UFRJ para entrar na festa, proibida para menores de 18 anos.
Permanecem internados, em estado grave, Benjamin Gonçalves, de 21 anos, em coma, no CTI. Ele respira com a ajuda de aparelhos. Felipe Sandemberg Antunes, de 19 anos, foi transferido durante a madrugada para o Hospital de Clínicas de Niterói. Ele foi atropelado por um caminhão na tarde de domingo, logo após sair da festa, e sofreu traumatismo craniano leve e fratura na clavícula. Seu estado de saúde é estável.
Delegado da 71ª DP (Itaboraí), o policial Antônio Ricardo deverá receber, ainda essa semana, o resultado de um exame toxicológico a ser realizado no corpo do rapaz morto. Nesta segunda-feira, prestaram depoimento em juízo os organizadores, o chefe de segurança da festa e o médico que atendeu o adolescente.
Outra vítima da festa foi o médico Raphael dos Santos Maia, de 26 anos. Ele morreu, no domingo, após deixar o local do evento e colidir com seu Peugeot 307 na traseira de um ônibus na BR-101, na altura de São Gonçalo. O corpo será enterrado nesta segunda no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. (Fonte: Correio do Brasil)

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?