Pesquisa personalizada

OUÇA TEMAS DA BÍBLIA AGORA:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Pesquisa personalizada

11 abril 2012

Atividade de Prevenção da Obesidade - EEB Guilherme Zuege


E.E.B.VEREADOR GUILHERME ZUEGE

FONE/FAX: 3464-1224 E-mail: eebguilhermezuege@sed.sc.gov.br

CEP: 89239580 – RIO BONITO – JOINVILLE – SC



RELATÓRIO SOBRE OBESIDADE

No período de 27/02 a 07/03, nossa escola trabalhou em sala o tema referente à saúde: “Obesidade Infantil”.
Discutimos no grupo de professores o que cada um abordaria e foi definida a data 08/03 (5ª feira) para as apresentações e exploração dos trabalhos.
Primeiro falamos em sala de aula sobre a obesidade, o que é, quais as causas, prevenções, riscos,... Em seguida, algumas turmas confeccionaram cartazes com informações a respeito da pirâmide alimentar, alimentos saudáveis, a importância da prática de atividade física e expuseram pela escola. Através destas atividades algumas turmas se propuseram e organizaram trabalhos para serem apresentados no dia 08/03.
No dia das apresentações nos dirigimos ao ginásio, e a diretora fez a abertura falando sobre o motivo da parada e qual a importância deste assunto no mundo atual. Em seguida, começaram as apresentações: cartazes com informações sobre os alimentos; vídeos mostrando a importância da atividade física, paródia com apresentação musical e dança; depoimento de uma mãe, falando da cirurgia bariátrica que realizou há três anos bem como as dificuldades e os benefícios que lhe trouxe à saúde; os esportes que podem ser praticados e vão contribuir para a saúde; e o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) com a apresentação dos resultados de uma pesquisa feita por uma das turmas na escola, que através de amostragem expôs a porcentagem de alunos e professores acima, abaixo ou com peso ideal a partir deste parâmetro.
No final das apresentações, os professores de Educação Física da escola, Michele e Herblay, falaram um pouco sobre a importância da atividade física, já que através da prática a pessoa adquire hábitos saudáveis, deixando de ser sedentário, melhorando a disposição para estudar, trabalhar e consequentemente tendo uma alimentação mais equilibrada e uma boa saúde.
Foi possível observar que os alunos se envolveram de um modo geral, pois apresentaram bons trabalhos mostrando realmente que se não tiver uma boa alimentação e praticar uma atividade física regularmente, poderão ficar obesos e com uma má qualidade de vida.

Direção da Escola

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada