Atividades de Prevenção ao Bullying


E.E.B.Juracy Mª  Brosig
Joinville, 09 de novembro de 2012 

RELATÓRIO  DE ATIVIDADES REALIZADAS SOBRE BULLYING

No Início do mês de Setembro, o Assessor de Direção, José Marcos de Borba reuniu-se com os professores de Língua Portuguesa:  Sônia Waléria Ribeiro e Àlvaro da Silva; professora de Artes: Stela Maria Pereira de Sousa; e Professor de Ensino Religioso: Moacir Batista da Silva.  Neste encontro foi proposto trabalhar a questão do Bullying com os alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental. Conforme orientações do projeto; os alunos  iriam estudar o tema, através  de um livro: Bullying o que é isso? Do autor: Mario Enzio Bellio Jr. Da Editora Divulgação Cultural, e da  Lei Estadual nº 14.651/2009. No final os alunos deveriam elaborar dissertações, e uma paródia musical com o tema: Bullying, que poderia ser apresentado no Show de Talentos da Escola ( 01/11/12).
Além disso, o Assessor também se comprometeu a trabalhar o tema, com essas turmas, quando faltasse um professor, independente da Disciplina. O objetivo deste projeto foi promover atividades didáticas, informativas, de orientação e prevenção sobre o Bullying.
No desenvolvimento do tema: Bullying, nas 6ª séries, o Assessor: José Marcos elaborou uma paródia com a música: Madalena ( em Anexo), que foi interpretada pelos alunos da  8ª 02, no dia do  Show de Talentos. VEJA MAIS AQUI!




Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?