Palestra com CEPE - Centro Esportivo para Pessoas Deficientes


RELATÓRIO – 2ª Reunião de Pais e Mestres da Extensão da EEB. Juracy Maria Brosig (Escola Municipal Baltazar Buschelle)

Data da Reunião: 06/08/2012
Tema: Superação
Palestrante: Carlos Eduardo Ferraz
Responsáveis pela Extensão:

Assessora: Débora Maria de Paula e ATP Rosangela de Jesus


            Uma ação que vem sendo trabalhada durante este ano na Extensão da Escola Juracy Maria Brosig, é o de efetivar uma gestão democrática e participativa, onde todos têm a oportunidade de dar sua contribuição e sugerir melhorias para elevar a aprendizagem dos alunos e as práticas adotadas pela gestão e coordenação pedagógica.
         Sendo assim, resolvemos repensar nossas reuniões de pais e mestres.
         Uma reunião de pais e mestres bem preparada é essencial para estreitar o laço entre família e escola. Pensando dessa forma, foi que resolvemos incrementar nossas reuniões bimestrais. Não queríamos apenas entregar boletins e falar dos alunos e dar recados. Resolvemos que em nossas reuniões de pais e mestres, traríamos a tona temas relevantes tanto aos pais, como alunos e professores.
         Após observação e reclamação dos professores em relação a algumas turmas, que, segundo eles estavam desanimadas, faltosas e desatentas, resolvemos que nosso objetivo nesta 2ª reunião de pais e mestres era “estimular nossos alunos para o estudo” de forma a e reduzir a evasão, faltas e notas baixas.
         Focados em nosso objetivo, reunimo-nos com os professores e, desta reunião surgiu a ideia de trazermos o CEPE (Centro Esportivo Para Pessoas Deficientes).
         A reunião foi um sucesso... Contamos com a presença de mais ou menos 320 pessoas, entre pais, alunos e professores.
         Ouvia-se apenas a fala do palestrante. Todos muito interessados em ouvir. Ninguém queria perder uma só palavra. Tínhamos a nossa frente um Modelo de Superação -  o palestrante.
         Nossos alunos entenderam a mensagem e, no decorrer do bimestre, acompanhamos com alegria  uma mudança radical no comportamento de nossos alunos. Houve uma diminuição significativa das faltas e evasão, assim como uma melhoria no rendimento escolar.
         Nossa ideia deu tão certo, que a diretora geral – professora Narcisa Vieira, resolveu também trazer o CEPE para palestrar aos alunos do Juracy Brosig no dia 26/11/2012.

Débora Maria de Paula – Assessora de Direção






Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?