RELATÓRIO: EEB GUILHERME ZUEGE

Ao
NEPRE – Núcleo de Educação e Prevenção
A/C Jorge Schemes

EEB Vereador Guilherme Zuege
Diretora:
Dalva A. Moser
Assistente Pedagógico Responsável:
Fabiane Regina da Silva

Joinville, 09 de junho de 2006


RELATÓRIO
DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TABAGISMO


O objetivo do projeto é levar aos alunos informações sobre os diversos males provocados pelo cigarro e fazê-los refletir sobre essa “epidemia” , que atinge a humanidade cada vez mais cedo. É na adolescência que geralmente se tem o primeiro contato com o cigarro, principalmente porque os adolescentes se deixam influenciar pelo meio social, pelos “amigos”, portanto é aí que devemos efetivamente realizar uma ampla conscientização, fazendo-os refletir sobre os danos que o cigarro, bebidas e outras drogas podem trazer futuramente para suas vidas.
No dia 31 de maio foi feito aos alunos um breve relato dos objetivos de haver uma data específica de comemoração de combate ao fumo, qual o papel dos órgãos responsáveis, os casos mais preocupantes, dados estatísticos etc, afim de No decorrer da semana os alunos de 5ª e 6ª séries confeccionaram cartazes informativos e também plaquetas com o símbolo “proibido fumar” que foram fixados nos murais e paredes da escola. Aproveitando a ocasião foram expostos trechos de redações sobre o tabagismo feitas pelos alunos das 4as séries durante o programa PROERD que é desenvolvido com estes alunos. Foi realizada também uma palestra com os policiais que desenvolvem o PROERD em nossa Unidade Escolar, foi direcionada aos alunos de 5ª a 8ª série do Ensino fundamental. O tema desenvolvido foi Drogas, com ênfase ao consumo de cigarro principalmente entre os adolescentes.
A data comemorativa de 31 de maio veio reforçar atividades que devem ser realizadas continuamente na escola, que tem o papel de orientar os alunos no sentido de prevenção.

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?