RELATÓRIO: MARICÉLIA F. PERRONY

Conforme solicitado, estamos enviando relatório das atividades desenvolvidas em relação ao dia 31 de Maio - Dia Mundial de Combate ao Tabagismo.

Atenciosamente,
Maricélia F. Perrony
Orientadora Educacional

Com o objetivo de orientar e prevenir nossos educandos para uma vida mais saudável foram desenvolvidas em nossa escola atividades relacionadas ao dia 31 de maio (Dia Mundial de Combate ao Tabagismo). Com a participação e o apoio de alguns professores o assunto foi trabalhado da seguinte forma:
Com os 3º anos do Ensino Médio dos turnos diurno e noturno e com as 1ª e 2ª séries do Ensino Médio noturno, o tema foi trabalhado sob a coordenação do professor de Física, também Farmacêutico, através de aulas expositivas e reflexivas que estimularam ao debate sobre os malefícios causados pelo uso de drogas, mas especificamente o cigarro.
Nos 1º e 2º anos do Ensino Médio diurno, professor Alencar Calefi, que também participa do projeto NEPRE, abordou o tema através de aula expositiva com recursos audiovisuais, promovendo um debate reflexivo entre os alunos.
Professora Cindia Rossana abordou o tema com as 8ª séries através de aula informativa e reflexiva, ressaltando o poder da mídia em influenciar certos hábitos e atitudes, a relação do adolescente com o meio e o poder de escolha que ele tem diante das ofertas que muitas vezes, numa primeira vez, são gratuitas.
As 5ª séries, com o apoio do professor Leonel, de Ciências, confeccionaram painel com mensagens sobre as conseqüências do fumo e os benefícios de uma vida saudável. No painel, conforme solicitação, foi divulgado o site do NEPRE.
No início do 2º bimestre, a escola contou com a participação de um grupo de jovens da Igreja Católica que fez uma bela apresentação para todos os alunos dos três turnos. Foi surpreendente a atitude dos alunos, pois houve participação nas atividades propostas, como a coreografia das danças, chamou a atenção o nível de concentração dos alunos durante a palestra, onde foi enfatizado a beleza de uma vida saudável, sem drogas.
Com os pequenos de 1ª a 4ª série, o trabalho também foi realizado só que em outro ambiente, onde ouviram a palestra, cantaram, dançaram e refletiram sobre o mesmo tema. Esta atividade foi resgatada pelos professores ao desenvolverem o tema Tabagismo. No início de julho a escola contará novamente com a participação deste grupo de jovens, ilustrando ainda mais o trabalho do Projeto NEPRE, que está em pleno desenvolvimento em nossa instituição.

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?