RELATÓRIO: EEB PLÁCIDO OLÍMPIO DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DOS PROGRAMAS:
“NEPRE” E “ O CARÁTER CONTA”


NEPRE – Na escola os cartazes de conscientização são expostos no mural mais importante e com grande destaque. Nas aulas de Filosofia – Ensino Médio e Ensino Religioso – Ensino Fundamental, são desenvolvidas atividades relacionadas ao tema. Entre elas, redações, poesias, cartazes e charges que foram expostos na Mostra Cultural realizado no espaço escolar.

O CARÁTER CONTA – A Escola desenvolve o Projeto Cidadania que é o projeto mor da escola e dentro dele neste 2º semestre a escola participou: (Prêmio Embraco – Revitalização, Água na Escola e Idosos) com inscrições a nível de estado e nacional, entre outros. Por este motivo “O caráter conta” está sendo trabalhado dentro destes projetos, cada pilar com sua importância.

Prêmio Embraco – Junto com a Horta Escolar, busca também a revitalização da escola, bem como uma merenda saudável, propiciando assim uma melhor qualidade de vida dos alunos e comunidade envolvida. Visando a melhoria visual da escola, os alunos estão grafitando o muro com palavras como: paz, esperança e outras, incentivando assim o ZELO pelo patrimônio escolar.


Água na Escola – Busca conscientizar o aluno quanto a importância e a consciência para a preservação, para este bem que está nos é imprescindível para a sobrevivência. Para isto foi criado um slogan, um mascote, feito gincana e também a participação na Mostra Cultural. Também a questão do meio ambiente e do lixo que contamina, solo, ar e água são trabalhados.

Idosos – Onde busca a valorização do idoso perante a sociedade e principalmente frente aos jovens (alunos) que não percebem a importância da memória e conhecimento já adquiridos pelas pessoas de maior vivência.
Como atividade, foi desenvolvida uma pesquisa com os idosos do bairro e do asilo Vila Vicentina, buscando a valorização do conhecimento. A terceira idade do bairro foi convidada para uma homenagem no espaço escolar, onde foram homenageados com músicas e poesias. E para finalizar a atividade do dia foi oferecido um café. Na seqüência os alunos fizeram uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal que foi doado para os moradores do asilo.

O Caráter Conta foi, portanto, trabalhado juntamente com estes projetos, pois cada um tem sua especificidade, e os pilares se encaixam com os trabalhos desenvolvidos.

ATP – Ilze 3435-3885
EEB Plácido Olímpio de Oliveira

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?