RELATÓRIO: EEB HIGINO AGUIAR

ESTADO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
EEB. PREFEITO HIGINO AGUIAR
SC 301 KM 05, Nº 570 – ITINGA – ARAQUARI - SC.
E-mail:
eefprefhiginoaguiar@sed.sc.gov.br
Telefone: 3465 – 1682

ILMO SR. Jorge Schemes
Coordenador Pedagógico do NEPRE


Vimos por meio desta encaminhar o relatório sobre o Tabagismo, realizado pela professora Maria Lenilda, na nossa Unidade Escola.
Sem mais para o momento.

A DIREÇÃO.

Araquari,05 de Junho de 2007


Ambiente Livres de Tabaco:

O dia mundial de combate ao tabagismo foi desenvolvido em nossa unidade escolar, levando-se em conta em primeiro lugar os problemas enfrentados pelos nossos adolescentes.
Muitos adolescentes estão caindo no vício por vários fatores que perturbam sua conduta; segundo eles caem no vício por problemas familiares, porque os colegas usam ou até porque acham bonito usar. Essas e outras citações, nos levaram a uma preocupação de como desenvolver um trabalho de conscientização real, que não fosse apenas transmitir conhecimento, mas fazer os nossos jovens abrirem os olhos para a realidade.
Dessa forma o tema foi abordado em sala de aula através de debates, pesquisas e palestras. Nos debates muitos dos educandos mostraram-se preocupados com algum de seus familiares ou amigo que além de usarem o tabagismo estão fazendo uso de drogas ainda mais pesadas. Por outro lado, alguns dos adolescentes que já fazem uso do tabagismo se sentem constrangidos diante dos debates e das questões levantadas a respeito dos efeitos que o tabagismo causa. Para outros ainda, o tabagismo atua como calmante, ou seja, para os usuários freqüentes, eles sempre tem uma desculpa para não aceitarem a conscientização.
As pesquisas foram realizadas através de livros e sites despertando a curiosidade de todos e levando assim, os mesmos a perceberem a importância do combate ao tabagismo, pois sendo uma droga liberada pelo governo, só mesmo um conhecimento amplo sobre o assunto para não se tornar mais um viciado. O tabagismo causa dependência, é tendo isso em mente para não se tornar um usuário. O bom é que hoje o jovem só se torna usuário se quiser pois os esclarecimentos e as campanhas realizadas sobre o tabagismo são intensas.
As palestras foram dadas pelo Pastor Felipe Canarim da Igreja Adventista que realiza um excelente trabalho com jovens através de data show, discusão e muitos materiais que mostram as causas do tabagismo no se humano. A palestra cativa a atenção dos alunos levando-os a participação ativa e uma conscientização sobre o que estão fazendo de suas vidas. O policial Ezequiel do corpo de Bombeiros também realizou a palestra de conscientização ao combate as drogas, mostrando as drogas lícitas e ilícitas que circulam em nossa volta trabalhou intensamente no combate a essas drogas falando da realidade que eles enfrentam com usuários dessa drogas.
Para todos ficou claro que a conscientização sobre o tabagismo deve ser constante, e não apenas no dia do combate ao tabagismo.

Trabalho realizado com a professora: Maria Lenilda
Séries : 7ª e 8ª

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?