RELATÓRIO: EEB ALBANO SCHMIDT

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALBANO SCHMIDT

RELATÓRIO DAS AÇÕES REALIZADAS NO COMBATE AO TABAGISMO

JOINVILLE
2007

Relatório do Dia Mundial do Tabaco

Os trabalhos, as pesquisas, as leituras sobre o tema Tabagismo foi feita na semana do dia 26/05 à 31/5.
Iniciamos estudando sobre a palavra Tabaco. A professora explicou, pediu para todos pesquisarem sobre a palavra e trazer no dia seguinte, foi feita diversas leituras sobre o quanto o cigarro faz mal para a saúde das pessoas.
Os alunos trouxeram reportagens, gravuras, fotos sobre o tema. Partindo das leituras feitas iniciamos os nossos trabalhos, fazendo cartazes, frases e cartões para entregar aos fumantes. Feito as frases e os cartazes, fizemos coletivamente várias frases no quadro.
Os educandos fizeram suas escolhas das melhores frases e produziram cartões para entregar para as pessoas fumantes que juntamente com a professora saíram nas ruas para entregar no dia 31/05/07, no Dia Mundial do Tabaco.
As crianças ficaram felizes em fazer este trabalho porque pesquisaram o quanto faz mal o cigarro, ao abordar os fumantes eles pediram que não fumasse, porque no final desta história quem fuma, acaba ficando muito doente e prejudicando sua saúde Os educandos pediram para que os fumantes não fumassem perto das pessoas que não são usuárias do tabaco, pois acabam prejudicando quem não fuma.

No dia 31 de maio a 4ª série 02 em parceria com a E.E.B. Albano Schmidt desenvolveu internamente o dia da conscientização ao Combate ao Fumo.
Partindo da realidade de nossas crianças, que tem acesso direto à fumantes, a 4ª série 02 elaborou um trabalho de cunho científico, que buscou informações sobre o que é o fumo, sua composição e conseqüências com o uso demasiado.
O trabalho de pesquisa partiu de textos informativos diversificados, onde os educandos aprenderam alguns métodos de pesquisa estudados em sala.
O término do trabalho foi concretizado com o registro das informações colhidas no grupo e sintetizaram as informações conforme a sua linguagem..Após entre houve um debate sobre os malefícios que o cigarro proporciona ao ser humano tanto para os fumantes ativos e passivos.
Pelo trabalho realizado e pelas discussões esperamos prevenir as futuras gerações deste vício na sociedade. Abaixo algumas das produções dos alunos:

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?