Pesquisa personalizada

OUÇA TEMAS DA BÍBLIA AGORA:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Pesquisa personalizada

04 junho 2007

RELATÓRIO: EEF MARIA AMIN GHANEM

ESTADO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO.
23ª GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO.
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF. MARIA AMIN GHANEM
RUA: ADOLAR POHL, 318 – AVENTUREIRO – JOINVILLE – SC.
CEP: 89225-652 - FONE/FAX (47) 3467-6723


RELATÓRIO

31 DE MAIO – DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TABAGISMO

Durante a semana de 28/05 à 01/06 a EEF. Profª Maria Amin Ghanem desenvolveu com seus alunos, de 5ª à 8ª séries e 1º ano do Ensino Médio, atividades relacionadas ao tema.
A partir de uma reflexão sobre a composição do cigarro e as doenças advindas do seu uso, os alunos produziram poesias, cartazes, acrósticos, desenhos e pesquisas, expondo-os no dia 31 de Maio para que a comunidade escolar tivesse acesso a essas informações.
O tema central trabalhado foi a seguinte pergunta:


Essa temática de impacto motivou os alunos a discutirem sobre o tabagismo e seus malefícios, oportunizando conhecimento e causando preocupações, pois a incidência de fumantes nas famílias de nossos alunos é muito grande.
Sabendo-se desse fato, nossos alunos ainda viram a condição dos fumantes passivos, pois respirar a fumaça do cigarro de outras pessoas é fumar passivamente. A fumaça do tabaco queimado contém mais nicotina, alcatrão e monóxido de carbono do que aquela aspirada pelo fumante.
Infelizmente temos alunos fumantes. Para estes e com estes, enfatizamos todos os malefícios do uso do cigarro, porém constatamos através de pesquisa, que felizmente, os efeitos negativos diminuem progressivamente, quando o indivíduo pára de fumar. Solicitamos então para esses alunos que fizessem uma reflexão particular para quem sabe um abandono do vício.
As atividades desenvolvidas, vieram de encontro com as necessidades dos alunos e contribuíram para uma análise sobre esse tema tão cruel em nossos dias e que infelizmente atingem em massa nossos jovens e nossas famílias.

Assistentes Técnicas Pedagógicas Dione e Vânia
Professora Luciana – ciências.

Um comentário:

mila disse...

eu acho isso muito interessante não só para os alunos como para todos

Pesquisa personalizada