RELATÓRIO: EEB ALMIRANTE BOITEUX

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALMIRANTE BOITEUX
ARAQUARI – SC


PROJETO: TABAGISMO

Coordenadores: Supervisora Sandra Maria Ferreira
Assistente Técnico Pedagógico Rangel Friolin

Professores Envolvidos:

Professores que lecionam no Ensino Fundamental e Médio


O projeto sobre o tabagismo, tem por objetivo, envolver os alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre os malefícios que o Tabagismo (uso de cigarros e também drogas, como a maconha) podem fazer ao corpo de sim mesmo e também dos outros ( fumantes Passivos).
A exposição na unidade escolar e a conscientização de professores e especialistas nas salas de aula é o principal recurso para esse envolvimento. Outra estratégia utilizada é a conscientização Aluno x Aluno, ao fato que por viverem juntos e sempre trocando informações entre eles mesmos, possam auxiliar na informação do malefício que o objeto de estudo do projeto causa.
Também, a informação é posta na conscientização dos ambientes serem livres de tabagismo. Escolas, Postos de saúde, Igrejas, Supermercados e ambientes ligados a cidade de Araquari e outros lugares é o grande objetivo do trabalho também. Ambientes Poluídos trazem prejuízos para os fumantes ativos e ocasiona os fumantes passivos, inocentes pelo erro dos outros, pagando as vezes caro.
Como dito antes, a exposição de cartazes e as articulações em sala, por especialistas e professores, além da conscientização Aluno x Aluno é a grande estratégia do projeto na Escola de Educação Básica Almirante Boiteux.

2 comentários:

Anônimo disse...

mais ainda nao mudo nada na escola almirante
alunos fumando e jogando fumana no rosto de outras pessoas para criar brigar
e pior de tudo é prefessor(a) que tbm fuma na escola dando mal exemplo
obrigado e grato pela atenção

aluno do almirante 3°3

Dani disse...

mais ainda nao mudo nada na escola almirante alunos fumando e pior de tudo é prefessor(a) que tbm fuma na escola dando mal exemplo


aluno do almirante 2º2

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?