E.E.M.R.R.SCHIMIDLIN - RELATÓRIO NEP

À

GEECT – (Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia).

A/C – Professor – Jorge Schemes.

Remetente – Osni Waldir Goll – Assistente Técnico Pedagógico de E.E.M.Dr. Ruben Roberto Schimidlin (Extensão).

Assunto – NEP (Núcleo de Educação e Prevenção).

Relatório:

Após participarmos da capacitação do NEP na GEECT, nos dias 12 e 13 de setembro de 2005, resolvemos junto com a gestora da nossa escola, Sra. Alice, passar esta capacitação aos membros do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), que tem como sede a nossa escola.
O CONSEG tem como função, dar apoio às polícias Estaduais (Civis), nas relações com a comunidade, para a prevenção e solução integrada dos problemas de segurança pública, com base na filosofia da polícia comunitária. No dia 16/09/05, apresentamos o projeto e os membros do CONSEG ficaram muito entusiasmados, uma vez que as bandeiras deles também é a prevenção. Após a apresentação, os participantes da reunião citaram pontos considerados problemas no bairro morro do meio.
Depois de várias colocações, optou-se trabalhar em cima do problema da violência e consumo de drogas e o projeto ficou intitulado: “MINHA ESCOLA”. Como o projeto será desenvolvido e aplicado? Estamos cientes que este projeto não é imediatista e que existe a necessidade de mudanças de valores e a conscientização da comunidade. Por isso o Projeto está dividido em duas etapas iniciais:
- A primeira etapa que já foi aplicada, neste ano de 2005, onde por sugestão do próprio CONSEG, convidamos o Sr. Milton Francisco da Silva, membro do poder judiciário de Joinville, comissário da Infância de Juventude, que proferiu palestras com a duração de 1(uma) hora para cada uma das turmas de alunos, abordando os temas: direitos e deveres dos jovens; a questão do menor infrator; o consumo de dependência das drogas e deu ênfase especial do respeitar e se dar o respeito diante das outras pessoas.
- A segunda etapa prevista para o ano de 2006, será incluir no nosso PPP ( Projeto Político Pedagógico ), o Projeto Preventivo do NEP, onde a direção, equipe pedagógica e professor se comprometem a fazer um trabalho contínuo de prevenção, não só na área de violência e drogas, mas também nas demais áreas abordadas no curso de capacitação do NEP.
- Membros participantes da Capacitação:
· Sr. Dorvalino Sehen – Presidente do CONSEG, doS Bairros Nova Brasília, Morro do Meio, São Marcos e Jativoca.
· Sr Gerson Bächtold da Prefeitura Municipal de Joinville, tendo como função: Secretário da Regional Nova Brasília.
· A Sra Alice – Diretora e Osni – Assistente Técnico Pedagógico, do período noturno da Escola de Ensino Médio, Dr. Ruben Roberto Schimidlin do Estado.
· Sra Leia, Orientadora do ensino Fundamental, período diurno, da Escola Municipal Dr Ruben Roberto Schimidlin.
· Sr Ademir corrente e a Sra Marina, representando a APP da escola.
· Sr Luis, juiz de futebol, que tem colaborado com a escola em ocasiões de jogos e competições.
· Professores: Jerissa, de Educação Física, Carmem de Artes; Adilson de História e Silvana de Geografia.
· Sargento Faedo.
· Também se fez presente na ocasião, o Sr. Lourival, vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Morro do Meio.

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?