C.E.I. NOSSA SENHORA APARECIDA

ESTADO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NOSSA SENHORA APARECIDA
Rua: Cidade de Moçoró, 105 – Bairro Santa Catarina.
Joinville – SC CEP: 89233-395 Fone: 463-0435
E-mail c ceinossasenhoraap@sed.rct-sc.br / ceinsap@sed.sc.gov.br

CEI NOSSA SENHORA APARECIDA
DESENVOLVENDO AÇÕES PREVENTIVAS


O CEI. Nossa Senhora Aparecida em sua trajetória de educação, busca maior integração com as famílias e comunidade, adotando em suas práticas educativas, princípios psicopedagógicos, que coletivamente proporcionarão alternativas e perspectivas para a construção de uma educação, não só para a infância, mas uma educação integral do ser humano, ou seja “Uma educação para a vida”.
Foi baseado nestes princípios, e com a colaboração de toda a comunidade escolar, e outras entidades do bairro, que o CEI Nossa Senhora Aparecida estreou a sua jornada de implantação e implementação de um projeto de educação preventiva, que visa orientar e intensificar discussões com familiares e comunidade, e principalmente incentivando o envolvimento dos pais, a mobilização da comunidade, a preparação dos educadores e o próprio ambiente escolar, para que possamos juntos contribuir, e de certa forma minimizar os problemas relacionados as crianças e adolescentes.

OBJETIVOS DAS AÇÕES:

Promover ativamente palestras, debates, discussões sobre a intencionalidade da instituição com relação a educação preventiva.
Criar um ambiente sadio para o desenvolvimento das crianças tanto no nível físico como emocional e cultural.
Estimular a valorização da qualidade de vida e o equilíbrio do homem com seu meio ambiente como alternativa para as ações preventivas

Enquanto instituição educativa acreditamos que, para o êxito deste núcleo, é necessário envolver os pais e estabelecer parcerias com outras instituições desenvolvendo uma rede de proteção integral para as crianças e adolescentes.
Muitas famílias são carentes também de informações e raramente lhes são oportunizados momentos de reflexões e debates em relação à educação integral.

As dificuldades para manter um bom relacionamento familiar são inúmeras nos dias de hoje, e muitos pais não se sentem preparados para dialogar com seus filhos, estabelecer normas e limites, e o mesmo tempo, criar um ambiente seguro para os seus filhos crescerem saudáveis.
O CEI. Nossa Senhora Aparecida sente-se comprometido na realização destas ações preventivas; E vem trabalhando com as famílias nestas perspectivas.

Palestras Ministradas para estas Ações:

Palestrante: Josiane da Silveira Ávila
Tema: Limites na Educação
Palestrante: Sonia Pereira
Tema: Concepção de Infância
Palestrante: Roseli Cunha
Tema: Amor Exigente
Palestrante: Dr. Júlio de Sá Koneski
Tema: Desenvolvimento Neurológico da Criança

Nestes encontros contamos com a presença significativa de pais, professores, funcionários e lideranças da comunidade. São momentos bastante significativos, pois abordaram em seus temas a importância do papel da família na formação da criança e do adolescente.
É preciso educar para a vida, estabelecendo regras claras desde cedo; A educação deve acontecer pela valorização e pelo respeito, uma educação envolvente.

Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?