Será destinado R$ 1,5 milhão para organizações da sociedade civil que atuam nas áreas de aids, outras DST e hepatites virais
Organizações não governamentais que atuam na área de aids, outras doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais já podem se candidatar ao financiamento de eventos em 2012. O prazo se estende até 17 de abril. No total, será investido R$ 1,5 milhão. A iniciativa é do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O edital completo está disponível em www.aids.gov.br/editais.
Serão priorizados eventos que discutam um ou mais dos seguintes temas:
· Inovações no campo da promoção de saúde e prevenção das DST/HIV/aids e hepatites virais;
· Promoção de direitos humanos, redução do estigma e da discriminação às pessoas vivendo com HIV/aids e portadores de hepatites virais;
· Populações mais vulneráveis às DST/HIV/aids e às hepatites virais;
· Incentivo ao aumento da cobertura da testagem para diagnóstico precoce e prevenção da transmissão vertical do HIV;
· Prevenção das DST, com ênfase no incentivo à prevenção da sífilis na gestação (gestante e parceiros); e
· Protagonismo e participação social de pessoas vivendo com HIV/aids e portadores de hepatites virais.
As propostas devem ser apresentadas por organizações da sociedade civil com experiência de três anos na área, no mínimo. Outro pré-requisito é que a abrangência das atividades seja regional ou nacional. O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de maio deste ano.
AVISO DE CONFIDENCIALIDADE
Esta mensagem e seus anexos são de uso exclusivo de pessoas e entidades autorizadas pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. É proibido revelar, alterar, copiar, divulgar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, destas informações sem a autorização de seus autores. Se você recebeu este e-mail por engano, por favor, informe ao remetente e apague a mensagem imediatamente. O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais se reserva o direito de pleitear ressarcimento pelos prejuízos decorrentes do uso indevido das informações e de requerer a aplicação das penalidades cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário