GOVERNO PREPARA DECRETO CONTRA BEBIDAS ALCOÓLICAS

Após mais de três anos, o governo federal finalmente definiu a Política Nacional sobre o Álcool, um conjunto de medidas para prevenir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e ampliar o acesso a tratamento para pessoas dependentes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar o decreto que institui as medidas na próxima semana.
O texto do decreto, sob análise na Casa Civil, não traz definições sobre o tema mais polêmico de toda a estratégia, a restrição de horário para propaganda de todas as bebidas alcoólicas. O decreto prevê que a regulamentação da propaganda deverá ser feita por uma resolução - cujo texto já está pronto para publicação.
O lançamento da Política Nacional sobre o Álcool é esperado desde 2003, época em que um grupo interministerial criado pelo governo apresentou o esboço da estratégia. Nesse documento, já se previa a restrição da propaganda de bebidas alcoólicas para depois das 23 horas. A medida, considerada indispensável por especialistas na área de saúde, atingiria em cheio a indústria de cerveja, que hoje não tem restrição para veiculação de propaganda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estou fazendo uma pesquisa para a escola e gostaria muito de saber como uma pessoa larga o vicio de beber.
se posivel eu pesso que mandem a resposta agora pois eu deixei o trabalho pra ultima hora e necessito de uma resposta. Pois nenhum outro site tem essa informaçao.

obrigada.

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?